sexta-feira, 19 de março de 2010

A revolução contemporânea em matéria de comunicação.



Fazendo uma analise breve do texto de Pirerre Lévy pode se entender que a revolução contemporânea das formas de comunicação é apenas um parte da grande mudança antropológica. A humanidade vem passando por mutações desde o inicio quando a população no planeta era muito pequena, nesse época acreditasse que eles se comunicavam com os mesmo sons, ou seja mesma língua, mas com o crescimento demográfico veio a separação desses povos, o que trouxe a escrita e depois a imagem e desde então o homem não parou mais de evoluir tecnologicamente.

Com a informatização o homem esta cada vez mais ligado e ao mesmo tempo distante, pois não precisa mas se deslocar para conversar e ver a pessoa, basta um click. E isso gera muitos conflitos, pois desde sempre o ser humano vem lutando por espaço, mas no mundo virtual dois corpos ou mais ocupam sim o mesmo espaço.

A questão da igualdade é muito influenciada também por essa tecnologia, pois cada dia que passa surgem mas computadores em rede e mais pessoas conectadas, logo o numero de excluídos tendem a diminuir no ciberespaço. O ciberespaço é um sistema de técnicas qualitativas e quantitativas da comunicação porque ele combina vantagens de outros sistemas, sistemas que de uma forma ou de outra são controlados, monitorados.

A internet não tem limites nem restrições, situações e pessoas totalmente deferentes consistem num mundo virtual, onde ninguém é melhor que ninguém porque existe espaço suficiente para todos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Diferente como?


Nenhuma versão é igual a original, muitas vezes é melhor, outras pior, mas sempre diferente. Afinal não faz sentido "criar" algo igual, sendo assim a pergunta é diferente como?

Por que não então falar da diferença entre os tipos de web!?

A web 1.0 pode ser comparada com uma revista, você pode ter vários tipos de informação e noticias que são publicadas na web 1.0, mas uma vez publicada sempre será a mesma noticia e mesma informação. É uma versão de web menos maleável eu diria. Não que a web 1.0 mão tenha novidades, sempre há uma inovação nas novas publicações, mas não há possibilidade de inovar publicações antigas, ou seja, trata-se de publicação e não participação.

Já a web 2.0 possibilita que o publico participe comentando e até mesmo editando a informação publicada, como no caso do meu Blog. Sempre há novas publicações e inovação nas noticias já publicadas, uma vez publicada a noticia pode ser comentada e modificada por varias pessoas por vários dias. Enfim a Web 2.0 está sempre

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Á minha amiga INTERNET

PARA SE ENTENDER ALGUMA COISA É PRECISO SABER DE ONDE ELA VEIO.

Dedico este post á essa maravilhosa tecnologia que se tornou indispensável na vida de muitas pessoas. Hoje muitos já sabem com funciona a internet porém poucos sabem que tudo começou com a Arpanet, tecnologia que possibilitou a comunicação em rede em tempos de guerra.

Com o passar do anos ela passou a ser utilizada por pesquisadores e academicos como uma espécie de armazenamento de informações e pesquisas, pois uma vez em rede o arquivo não se perde mais!

Em 1995 a internet tornou-se publica e hoje mesmo a internet é acessada e utilizada de diferentes maneiras no mundo todo.

A internet foi a maior revolução da tecnologia de comunicação se comparada a outras, por exemplo foram necessários 38 anos para que o rádio atingisse 50 milhões de ouvintes. A TV atingiu 50 milhões de telespectadores em 13 anos e a internet precisou de apenas 5 anos para ter 50 milhões de pessoas conectadas.

Então usem e abusem dessa maravilha e nós continuamos a nos encontrar através dela.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Comunicação Dita!

Vim aqui para me comunicar, dizer o que penso que devo contar
Quando digo (aqui) não falo do blog, mas sim da vida, afinal o que é a vida se não comunicação infinita.


Palavras atingem mais a cabeça do que os ouvidos por isso tudo deveria ser bem dito, ou que seja mal dito, mas sempre dito.

A palavra não dita é uma forma de comunicação, de comunicação maldita.

Pois o silêncio pode revelar coisas da vida que podem matar.

Logo teu ouvido esquece a confusão do que falei, mas deixa na cabeça quase tudo o que eu pensei.