sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não é apenas uma utopia!

A internet com certeza melhora a circulação do conhecimento, afinal de contas e todos podem transmitir informações através de vários sites. A prova disto é esse Blog onde são postadas noticias referentes a disciplina Tópicos em Comunicação e todos que possuem blog tem acesso a esse conteúdo!

É obvio que a internet circula informações desonestas e equivocadas porem cabe ao leitor saber filtrar e analisar o que lhe convém. E adquirir diferentes opiniões e pontos de vista ajuda o ser humano a se mais maleável na hora de formar seus conceitos.

Tudo em exagero é ruim e vicia, desde chocolates até mesmo a tecnologia. Qualquer coisa que vira habito diário quando não é feito por um dia faz muita falta, e quanto mais utilizamos mais nos tornamos dependentes. È responsabilidade do usuário saber dosar e dividir seu tempo para cada atividade. A internet só torna as pessoas excluídas se elas não souberem administra suas atividades.

A internet é um paraíso para quem sabe se controlar. È preciso entender até que ponto se precisa de algo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Interagindo sobre interatividade


A priori pode parecer fácil falar e criar lugares favoráveis à interatividade, mas não é bem assim. Existem diferentes maneiras de conceituar essa ação. Algumas pessoas acham que interatividade é sinônimo de interação, mas para outras não passa de uma “troca”, o que em minha opinião é um conceito meio ilusório para um tema que abrange e faz com que o termo seja usado em diferentes lagares e ocasiões por varias pessoas de forma difusa.

Algumas pessoas confundem interatividade. Por exemplo, um programa de auditório onde o público pode votar e participar muitos acreditam ser interação, mas se as opções do publico são pré selecionadas pela emissora então não se pode dizer que é interatividade e sim reatividade uma vez que o telespectador apenas reage ao que foi proposto pelo programa.

Esse assunto é muito mais complexo, para se falar de interatividade na comunicação podemos dizer que é um caso específico de interação é a relação do homem com o computador em tempo real. A interatividade aponta a necessidade de uma nova forma de olhar, caracterizar e analisar as formas de comunicação e lembrar que interatividade não se limita às tecnologias digitais.

Jogador virtual com premio real.


Andersen Waqued tem 21 anos, descobriu no site FULL TILT POKER uma maneira de passar tempo. Dedicava algumas horas do seu dia jogando por diversão, com jogadores online e dinheiro virtual, mas a brincadeira começou a ficar mais interesante quando o site promoveu um campeonato online.

Ele começou a ler sobre poker e estudar assim acabou se apaixonando pelo jogo. O campeonato brasileiro começava com várias mesas de dez jogadores e os ganhadores da mesa iam para outras mesas chegando na mesa final com os dez melhores.

Os dez ultimos foram para o Rio de Janeiro patrocinado pelo site Full Tilt Poker e jogaram ao vivo. A final foi transmitida pelo site os tres ultimos jogadores a ficar na mesa eram premiados com notebooks e cameras digitais e op primeiro colocado alem do notebook ganhou um carro no valor de R$28.000,00 e $150,00.

O meu primo Andersen foi o primeiro colocado, e pelo seu desenpendo no jogo foi convidado pelos organizadores do site para jogar online, ganhando um sálairo fixo.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Nova Sociedade e seu Habitat.


Milhares de nós conectados uns aos outros através da internet, compartilhando informações, noticias, risadas, fofocas, imagens, vídeos... Isso é o nosso mundo, o novo mundo, A SOCIEDADE EM REDE.

O termo sociedade em rede surgiu para definir a maneira como a sociedade vive com a tecnologia que possibilita contato a distância em tempo real. Tornou-se uma sociedade aberta, flexível, capaz de sofre mudanças sem ameaçar o equilíbrio.

A sociedade em rede “habita” no CIBERESPAÇO. O ciberespaço seria o espaço e tempo eletrônico criado pelas redes de comunicação e computadores. O termo foi criado pelo novelista Willian Gibson em uma de suas obras, em sua concepção seria uma rede na qual as pessoas conectam seus cérebros a ela, enfim uma interconexão de computadores e memória de computadores.

sexta-feira, 19 de março de 2010

A revolução contemporânea em matéria de comunicação.



Fazendo uma analise breve do texto de Pirerre Lévy pode se entender que a revolução contemporânea das formas de comunicação é apenas um parte da grande mudança antropológica. A humanidade vem passando por mutações desde o inicio quando a população no planeta era muito pequena, nesse época acreditasse que eles se comunicavam com os mesmo sons, ou seja mesma língua, mas com o crescimento demográfico veio a separação desses povos, o que trouxe a escrita e depois a imagem e desde então o homem não parou mais de evoluir tecnologicamente.

Com a informatização o homem esta cada vez mais ligado e ao mesmo tempo distante, pois não precisa mas se deslocar para conversar e ver a pessoa, basta um click. E isso gera muitos conflitos, pois desde sempre o ser humano vem lutando por espaço, mas no mundo virtual dois corpos ou mais ocupam sim o mesmo espaço.

A questão da igualdade é muito influenciada também por essa tecnologia, pois cada dia que passa surgem mas computadores em rede e mais pessoas conectadas, logo o numero de excluídos tendem a diminuir no ciberespaço. O ciberespaço é um sistema de técnicas qualitativas e quantitativas da comunicação porque ele combina vantagens de outros sistemas, sistemas que de uma forma ou de outra são controlados, monitorados.

A internet não tem limites nem restrições, situações e pessoas totalmente deferentes consistem num mundo virtual, onde ninguém é melhor que ninguém porque existe espaço suficiente para todos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Diferente como?


Nenhuma versão é igual a original, muitas vezes é melhor, outras pior, mas sempre diferente. Afinal não faz sentido "criar" algo igual, sendo assim a pergunta é diferente como?

Por que não então falar da diferença entre os tipos de web!?

A web 1.0 pode ser comparada com uma revista, você pode ter vários tipos de informação e noticias que são publicadas na web 1.0, mas uma vez publicada sempre será a mesma noticia e mesma informação. É uma versão de web menos maleável eu diria. Não que a web 1.0 mão tenha novidades, sempre há uma inovação nas novas publicações, mas não há possibilidade de inovar publicações antigas, ou seja, trata-se de publicação e não participação.

Já a web 2.0 possibilita que o publico participe comentando e até mesmo editando a informação publicada, como no caso do meu Blog. Sempre há novas publicações e inovação nas noticias já publicadas, uma vez publicada a noticia pode ser comentada e modificada por varias pessoas por vários dias. Enfim a Web 2.0 está sempre

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Á minha amiga INTERNET

PARA SE ENTENDER ALGUMA COISA É PRECISO SABER DE ONDE ELA VEIO.

Dedico este post á essa maravilhosa tecnologia que se tornou indispensável na vida de muitas pessoas. Hoje muitos já sabem com funciona a internet porém poucos sabem que tudo começou com a Arpanet, tecnologia que possibilitou a comunicação em rede em tempos de guerra.

Com o passar do anos ela passou a ser utilizada por pesquisadores e academicos como uma espécie de armazenamento de informações e pesquisas, pois uma vez em rede o arquivo não se perde mais!

Em 1995 a internet tornou-se publica e hoje mesmo a internet é acessada e utilizada de diferentes maneiras no mundo todo.

A internet foi a maior revolução da tecnologia de comunicação se comparada a outras, por exemplo foram necessários 38 anos para que o rádio atingisse 50 milhões de ouvintes. A TV atingiu 50 milhões de telespectadores em 13 anos e a internet precisou de apenas 5 anos para ter 50 milhões de pessoas conectadas.

Então usem e abusem dessa maravilha e nós continuamos a nos encontrar através dela.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Comunicação Dita!

Vim aqui para me comunicar, dizer o que penso que devo contar
Quando digo (aqui) não falo do blog, mas sim da vida, afinal o que é a vida se não comunicação infinita.


Palavras atingem mais a cabeça do que os ouvidos por isso tudo deveria ser bem dito, ou que seja mal dito, mas sempre dito.

A palavra não dita é uma forma de comunicação, de comunicação maldita.

Pois o silêncio pode revelar coisas da vida que podem matar.

Logo teu ouvido esquece a confusão do que falei, mas deixa na cabeça quase tudo o que eu pensei.